Empresa

Quem Somos

O percurso

A CPIFS foi uma empresa de tecnologias de informação criada em 1991. Iniciou-se com o comércio de sistemas de informação, acessórios, serviços de assistência técnica a equipamentos e formação em novas tecnologias.

O desenvolvimento de programas utilitários por medida foram o passo seguinte. Foram desenvolvidos sistemas de gestão para clubes de vídeo, bares e discotecas, gestão comercial e gestão de associações.

Serviços Internet

A partir de 1995, com a proliferação da Internet em Portugal, a CPIFS deu os primeiros passos na criação de sites, para a própria empresa e clientes.

A dificuldade de manutenção dos sites com base em páginas estáticas HTML que requeriam manutenção regular, o que motivou á criação de um gestor de conteúdos em 1998 desenvolvido em ASP clássico com acesso a bases de dados, seguido de um dos primeiros programas de gestão online no ano 2000.

Os sites dinâmicos, com CMS e gestores de conteúdos rapidamente conquistaram vários clientes que ganharam a possibilidade de publicar e alterar informações, sem ter conhecimentos técnicos ou recorrer a serviços especializados.

Todos os serviços de web design incluem sempre um CMS para a gestão de todos os conteúdos dos sites criados.

Sociedade por Quotas

Em Novembro de 2001 a CPIFS, passou a sociedade por quotas, sob o nome CPIFS.COM Lda. Desde então a empresa afirma-se como uma empresa de web design e serviços de programação.

Principais objectivos

Produzir soluções funcionais e adequadas às necessidades dos clientes, com uma forte aposta em tecnologias fiáveis e na constante inovação das ferramentas disponibilizadas aos clientes.

A investigação das tecnologias web emergentes contribuem para o constante melhoramento do nosso CMS e consequentemente para a criação de melhores soluções e serviços de web design.

A CPIFS.COM Lda pretende ser uma referência em Portugal no desenvolvimento e comercialização de aplicações de gestão online / web-based.