Arquivo de Notícias

Notícia

Adopção Gradual do HTML5 (06-09-2011)

Iremos fazer a adopção gradual da codificação de sites internet em HTML5 até ao final de 2011.

Apesar de as tecnologias ligadas ao HTML5 e CSS3 estarem ainda em Working Draft ou em Last Call, consideramos importante adoptar cedo estas inovações e ir fazendo a adopção gradual do HTML5. Parte dos sites e portais serão convertidos para uma codificação hibrida que permite a sua visualização em browsers mais antigos e uma visualização melhorada em browsers modermos.

Esta codificação hibrida permitirá converter os sites facilmente para HTML5. Esta experiência permitir-nos-á conhecer melhor o HTML5 e CSS3 para converter as soluções existentes e criar novas já com esta tecnologia.

Estimamos que no próximo ano todas as novas soluções e sites sejam desenvolvidos de forma hibrida ou totalmente em HTML5.

Um adeus aos browsers obsoletos

Nos próximos meses alguns dos nossos sites e portais irão fazer alertas aos utilizadores com browsers obsoletos, para fazerm a sua actualização. De forma gradual deixaremos também de fazer validação do XHTML 1.0 e CSS 2.1 para esses browsers e dispender mais tempo na validação da tecnologia que advém.
Enquanto que alguns sites irão fazer os altertas outros deixarão apenas de ser visualizados de forma correcta, por isso aconselhamos vivamente a fazer a actualização caso ainda não o tenha feito.

Poderá interessar-lhe o artigo:
- Razões para actualizar o Internet Explorer (e outros)

« Voltar